@e.de.repente.sou.mae

terça-feira, 13 de junho de 2017

Dicas para Organizar Festa Infantil

Hoje compartilho com vocês 12 dicas para organizar a festinha do seu filhote!



Quem mim acompanha a mais tempo sabe o quanto eu sou apaixonada por festas infantis e principalmente organizar os detalhes da festinha da Laura, foi um imenso prazer.  
Com a pouca experiência que eu tenho vou compartilhar com vocês:

Dica 1: Lista De Convidados
 A primeira coisa que deve ser feito é montar a lista de convidados, mais tenha em mente que 20/30 pessoas NÃO iram a sua festinha.

Dica 2: Logística
 Cheque o local escolhido pra sua festa se tem capacidade suficiente para comportar o numero de convidados, cheque o tamanho da cozinha, o numero de banheiros e se tem local próximo para os convidados estacionarem.

Dica 3: Convites Antecipados
 O ideal é você mandar o convite com 30 dias de antecedência, qual a melhor forma de mandar o convite? A forma que você se sente mais confortável ao se comunicar com os convidados.

Dica 4: Tema da Festa
 Se você já decidiu o tema mais ta sem idéias tenho uma dica bem interessante pra você,  site www.pinterest.com.br  entra nesse site e pesquise, lá vocês encontraram inúmeras idéias e muitas inspirações bacana.

Dica 5: Salgados
Um dos primeiros passos iniciais de uma festa infantil é você começar a contratar os fornecedores dos salgados, agora se você decidir fazer os salgados em casa, ok! Porém se tiver mais de 20 convidados talvez seja importante que peça a ajuda a alguém da sua confiança.

Dica 6: Doces
Quanto aos doces, vale você investir  em um bolo bonito e gostoso e nos doces tradicionais (brigadeiro, beijinho, bicho de pé entre outros). Quanto aos doces decorados, é importante você lembrar que eles são pra decoração e não precisa atender a todas as pessoas que estão na festa.  Quantidade ideal : para os doces tradicionais 5/6 por pessoa.

Dica 7: Decoração
Se você não vai contratar uma decoradora profissional e você mesma vai fazer, eu indico vocês pesquisar de novo no site www.pinterest.com.br tem muitas fontes de informações legais que vai te ajudar. 

Dica 8: Diversão
Festa infantil tem que ter diversão, tanto faz você pode contratar uma recreação, pode alugar brinquedos ou você mesmo pode inventar alguma coisa, até aproveitando os brinquedos da criança em casa ou criando algumas brincadeiras pra fazer com as crianças na festa.

Dica 9: Musica
Não esqueça da musica, gente festa infantil tem que musica.
Tem que ser somente musica de criança? Não, você pode intercalar com musicas de criança e adultos, desde que seja uma musicas gostosa e adequada pra ocasião.

Dica 10: Lembrancinhas
A lembrancinha da festa é para criança por isso você não tem que preocupar em produzir as lembrancinhas também para os adultos, mais é importante levar algumas extras para caso alguma criança levar um coleguinha.
Agora se você quiser pode fazer um cartãozinho com foto da criança e uma frase bacana e entregar aos adultos, que fica bem legal.
Outra dica é sempre escolher uma lembrancinha que tenha haver com o tema da festa.

Dica 11: Limpeza
Não se esqueça de contratar ou pedir ajuda a alguém para a limpeza do local, durante a festa vai cair coisas no chão os banheiros serão usados e vão ficar sujos, então é importe que tenha alguém faça que faça a limpeza, pra manter tudo limpinho durante a festa.   

Dica 12: Fornecedores
De preferência para fornecedores que você já conhece ou indicado por alguém de confiança, assim o risco de você ter contratado o fornecedor errado será bem menor.



Espero que vocês gostem!!!
Até a próxima semana. 

Beijos - Poliane Santos 

Facebook: E De Repente Sou Mãe 
Instagram: E.De.Repente.Sou.Mae 



{Fonte: www.macetesdemae.com.br } 

4 comentários:

  1. Olá Poliane!

    Obrigada pelas dicas.
    Gosto muito do site pinterest também. Utilizo com frequência.
    Gosto muito do site Catraquinha.catracalivre.com.br também. Tem muitas ideias em relação ao mundo infantil.
    Deixo um link com sugestões de alimentos para servir nas festas de crianças. É bem diferente... Eu particularmente nunca vi em festa de crianças. Mas gostei....
    https://catraquinha.catracalivre.com.br/geral/economizar/indicacao/50-dicas-de-comidinhas-saudaveis-e-divertidas-para-o-aniversario-da-criancada/

    Forte abraço! Mais uma vez obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço MARCELA, e obrigado pela dica do site, já fui la e adorei... outro abraço pra você :)

      Excluir

Sidebar Topo