@e.de.repente.sou.mae

quarta-feira, 1 de março de 2017

Conhecendo a Historia "E De Repente Sou Mãe"


 A foto não ta com boa qualidade mais é a unica que tenho de quando estava gravida! 


Olá meus amores!
Hoje vamos falar sobre minha historia, história do E DE REPENTE SOU MÃE.
Meu nome poliane, mãe da princesa Laura e casada com Renato (não somos casados oficialmente ainda), moramos em uma cidade do sudeste de Minas conselheiro Lafaiete, cidade natal Rio Espera, onde papai e mamãe se conheceram e começaram um namoro a 6 anos atrás.  Tenho 20 anos e mim engravidei com 19, foi de repente quando nunca imaginávamos mais aconteceu, ai veio o medo, a vergonha,  o susto, muitos sentimentos juntos, a ficha não caía (na verdade a ficha caiu mesmo só quando vi minha filha nos meus braços),  contamos para família, quanta coragem pra fazer isso e quanto peso tirado das costas, logo depois vem amigos, alguns já suspeitavam pra outros foi um choque, aí vemos quem são nossos verdadeiros amigos.
Ok!  Contamos pra família e para amigos e agora, agora vem o julgamento por engravidar aos de 19 anos, família falando mal com outros familiares, amigos viraram as costas (nem todos) pessoas na rua nos apontavam o dedo. Por dentro mim sentia despedaçada, mais por fora mostrava alguém forte e seguia a vida em frente sem olhar pra trás e com um NOVO objetivo de vida MINHA FILHA, cada consulta a cada vez que ouvia o coração dela bater, a cada  ultra, eu chorava de alegria e ansiedade para ver minha princesa, comecei a comprar o enxoval a partir das 25 semanas de gestação, e foi incrível escolher aquelas roupinhas tão pequenas e frágil e ao mesmo tempo tão lindas. Escolhi o nome, que foi uma sugestão da minha ex patroa e desde da primeira vez que ouvir o som do nome LAURA foi um encanto, uma paixão pelo nome que não teve jeito Laura o NOME escolhido para a minha pequenina que eu tanto já amava, os meses foi passando e resolvi não fazer o chá de fraldas( mim arrependo e muito) não sei por qual motivo mais grávida tem cada uma NE (kkkk), ah uma coisa engraçado eu não tive desejo em toda a minha gestação só na ultima semana que tive uma vontade comer alface e acreditem não comi (mas tive medo da minha filha nascer com cara de alface... kkkk) e as semanas se passavam, e na consulta de 34 semanas marquei a cesárea( qual sempre pensei em fazer) para o dia 29 de dezembro de 2015, e já quando chegou no mês de dezembro parei de trabalhar, já entrei na Licença Maternidade,  e esses dias que eu não ia trabalhar queria descansar e dormir porque eu tinha noção que depois que Laura nascesse não seria fácil e também por que aquelas semanas  finais eu não dormia se quer 2 horas seguidas por noite,  então durante o dia eu descansava e planejava o futuro para a minha princesa, o futura de nos 3 juntos mais ao mesmo tempo um medo de não dar conta de uma bebê recém nascida, mais tinha em mente que se DEUS colocou aquele anjo indefeso na minha vida era por que ele sabe que sou capaz e assim segui meus dias, os dias não passava as horas eram tão devagar e lógico por causa da minha ansiedade que foi aumentando a cada dia, e as madrugadas foram ficando ainda mais longas. 

                            
Você NASCEU e nos renascemos para você. 

 Laura apressada resolveu não esperar a data marcada e veio ao mundo no dia 20 de dezembro de 2015 em um domingo de manhã as 6 horas e 36 minutos, depois de 10 horas em trabalho de parto minha pequenina chegou para me mostrar o que era realmente o AMOR por PARTO NORMAL (em outro post explico pq foi 'parto normal' e não 'cesária' como eu queria). O olhar, o choro, o rostinho, a boquinha e todos outros detalhes registrados em meu olhar naquele único momento que disse a enfermeira “ -ela é linda ”. 
Já no dia seguinte recebemos alta e fomos para casa, quanta alegria de tê-la em meus braços mais também quanto medo de não ser uma boa mãe, diante de MUITAS dificuldades, sobrevivemos e os meses se passaram e Laura crescia, ao meu olhar ainda aquele bebê (sempre será). Vieram os MêsVersarios que comemoramos mês a mês, vieram também as noites mal dormidas, fraldas, vacinas, amamentação, pediatra, batizado, introdução alimentar, primeiros dentinhos, primeiros passos, primeiras palavras e seu primeiro aninho de vida entre tantas outras coisas que passamos juntos, que pra sempre ficarão em nossas memórias, momentos felizes de muitas alegrias, lógico aqueles momentos de duvidas e medos, que toda mãe de primeira viagem tem, mais que com o tempo aprende o simples que era.
 Hoje somos uma família feliz, e completa com as bençãos de DEUS que ilumina os nossos dias.
Essa é um pouquinho da historia do “ E DE REPENTE SOU MÃE’ que nada mais é, a nossa família Eu POLIANE (mamãe), Renato (papai), e a princesa LAURA, personagem principal das nossas vidas.

                             
Um AMOR infinito que se reflete em um ponto único, minha FAMÍLIA.  


Espero realmente que vocês gostem!

Beijos, Beijos... POLIANE SANTOS


@e.de.repente.sou.mae 

0 comentários:

Postar um comentário

Sidebar Topo