@e.de.repente.sou.mae

domingo, 7 de maio de 2017

7 Itens Indispensáveis para a Introdução Alimentar

Oi pessoal, vamos conhecer os itens que nos usamos para a Introdução Alimentar da Laura? 


Não comprei muitas coisas de uma vez, foi aos poucos e de acordo com a necessidade da Laura, não há muito que se preocupar até por que muitas mães passam por essa fase sem comprar nenhum dos itens citados abaixo, mais pra quem estiver disposta a comprar tem muita variedade no mercado, e é bom sempre pesquisar se realmente vale a pena, muitos utensílios nem é recomendado pelos pediatras.
Então vamos lá!

1) Cadeirinha
 Antes de iniciar a introdução alimentar pode começar a pesquisar sobre os tipos de cadeirinhas de alimentação, ah muitas marcas e modelos no mercado, eu preferir aquelas grandes (na foto) no modelo de caldeirão, mais pra quem não tem espaço na casa pode optar por cadeirinhas que encaixam nas cadeiras da mesa da sua casa que são muito mais praticas, mais é importante que tenha uma bandejão na frente, almofada e cinto.


2) Babador
“Meu DEUS”  Santos babadores nunca imaginei que um serzinho de apenas 6 meses de vida poderia se sujar tanto (kkkkkkk) 
Realmente os babadores são uma salvação na vida de qualquer mãe, e sim vale a pena investir e muito neles, no inicio comecei com poucos mais com o passar dos dias já logo providenciei mais.
Gosto daqueles de bolso na frente, eles são bem mais fácil de limpar, e o bolsa auxilia bastante para quando cair alguma migalha. Mais confesso que no inicio usei aqueles pequenos de pano comuns e aqueles bandana, porem não vale a pena pela sujeira que faz e mancha muito, você vai acabar perdendo um monte.

 

3) Copos
Os copos de treinamentos são os mais recomendados para essa fase do bebê, mais pode ser usado outros tipos de copo, até mesmo o copo normal de adulto, mais por referir a um bebê de somente 6 meses um copinho mesmo que seja simples vai ter um bom resultado. Pra inicio comprei dois copos, um copo era de transição com alças antiderrapantes e usava para a ÁGUA,  o outro era um copo no modelo de mamadeira usado para SUCO. Em ambos, os bicos são bem macios e feitos em silicone, com sistema antivazamento.  Cheguei usar outros mais simples, mais os meus preferidos foram esses e acho que da Laura também.

 

4) Colheres
Comprei somente 2 no inicio, uma para as frutas e outra para as refeições principais. Ambas eram de silicone e bem pequenas de acordo com a necessidade da Laura que ainda era muito novinha. Uma dica pra vocês comprem mais quantidade de colheres mesmo que seja daquelas baratinhas, por que são incríveis mais elas somem na hora que você precisa delas, então comprem e tenha pelo menos umas cinco colheres em casa.

 5) Pratos
Prefiro os mais fundos e redondos de cor neutra e nada de desenhos no prato, se caso tiver que tenha no fundo afinal o bebê precisa de se interessar pelo alimento e não pelo prato. Ter um para as papinhas doces e outro para as papinhas salgadas é suficiente.
Aqueles com divisórias, eu comprei pra Laura só depois de 2 ou 3 meses de introdução alimentar.  

 

6) Potes
Eu usei muito os potinhos desde inicio, seja pra guardar na geladeira ou para levar lanches no passeio.  Não é necessário investir muito nos potes, mais é preciso ter, afinal eles sempre são úteis.  Nunca congelei papinhas para Laura, mais guardei alguns alimentos já prontos para a próxima refeição, exemplo disso é o brócolis sempre cozinho e guardo em um pote na geladeira para a próxima refeição, as vezes guardo frutas também mais com menos frequência. Agora na hora do passeio, os potes são uma mão na roda, para levar frutas e biscoitos, enfim potes são indispensáveis nesse momento.



7) Bolsa Térmica
Não é algo tão necessário mais ajuda muito no dia a dia, a primeira bolsa da Laura foi uma que ganhei ainda quando estava grávida bem simplesinha, porém grande, era o que eu não gostava dela por que de bolsa grande já basta a do bebê, então providenciei uma menor e é a que usamos até hoje, e o tamanho? Suficiente para levar o que eu preciso.


Obs.: Todas as fotos foram tiradas do Google, mais são igual ou a mais próxima possível dos itens que uso aqui em casa.


Então é isso pessoal, espero que vocês gostem, esses são os itens que em minha opinião são os mais fundamentais para te auxiliar nesse momento da introdução alimentar, mesmo assim se precisar “eu” ou qualquer mãe sabe se virar sem nenhum desses itens.


Beijos... Poliane Santos 

0 comentários:

Postar um comentário

Sidebar Topo